quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mamãe fez Bolo

Oiiee....

Bom, tudo começou quando a Luisa começou a comer, rs! E na tentativa de ser uma dona de casa/mãe melhor me desafiei a fazer bolos pra minha filha. Parece fácil né?! Mas não foi.

O único bolo que eu sabia fazer e sempre de olho na receita, era o clássico Bolo de Cenoura, que vez ou outra (quase sempre, é verdade) saía um desastre mas "comível"rs rs rs.

Não desisti, não desisto tão fácil. Fui testando receitas, achei uma que amei e então fui melhorando, melhorando e amando cada vez mais este universo de farinha, ovos, açucar e fermento!

Daí que a Luli começou a ir pra escola, e sempre que chegava em casa a frase era a mesma:

Mamãe fez bolo?

e eu respondia:

Mamãe fez bolo!

Comecei a fazer bolos, mandar para as professoras. Marido até ficava com vergonha de levar as vezes, ele me dizia: "Jaque, já tá ficando chato!"... Chato?! Não era isso que as "Prôs" diziam.

Vocês sabem , eu gosto do bolo , bolo. Bolo caseiro, que perfuma a casa ! Aquele fofinho sem muita "meleca", doce na medida certa e ponto.

Pois bem, esta história toda pra compartilhar com vocês a nova fase da minha vida, que espero durar pra sempre!!!ebaaa!

No dia 01/10 tomei uma decisão: Porque não vender meus bolos? Sim! Vou vende-los !!

A marca , a ideia já estavam no meu coração ha um bom tempo  eu já tinha até feito um logotipo (kkk). Confesso que conto com uma ajuda essencial, meu Senhor Jesus! Foi ele quem me deu o dom (modesta.. ha ha ha), é Ele quem me capacita a cada dia e é pra Ele que eu consagro cada bolinho que sai do forno!

Ebaa, então vem pra cá , porque MAMÃE FEZ BOLO !

Sigam a minha página, lá eu coloco as fotos dos bolos, os sabores da semana Mamãe fez Bolo

Por que toda terça e sexta-feira ... Mamãe fez Bolo. Espero um dia aceitar encomendas de vocês!


Olha só o logotipo que eu fiz, rs . Vou melhorar, prometo!


E o novo:




Daí que faço os bolos na versão grande

Limão Siciliano

Chocolate (100% cacau) com laranja

Cenoura com ganache de chocolate ao leite



E o carro-chefe, meus bolos em formas de bolo inglês. Mais fácil de levar. Eu sempre os embalo com muito carinho, cada bolinho um embrulho diferente

Maça, canela e Nozes

Maça, canela e Nozes

Cenoura com ganache de chocolate ao leite


Cenoura com ganache de chocolate ao leite

Limão Siciliano

Chocolate (100% cacau) com laranja

Limão Siciliano

Bjinhos ^^

sábado, 14 de setembro de 2013

Só um bolinho...


Oiieeee


Daí que aniversário é pra ser comemorado e ponto. Mais um no de vida, vitórias, alegrias, tristezas, decepções , mas esta parte deixamos de lado e bora comemorar!

E aqui em casa mesmo que seja “só um bolinho” a mesa tem que estar fofa, e nem precisa muita grana pra deixar a mesa uma graça, com criatividade e disposição você mesmo faz, eu provo.

No aniver da Luli de 3 anos ela cismou com um tema que não me agradava muito, Barbie PopStar. Resolvi então que faria um “bolinho” aqui em casa com este tema para não tê-lo que usar na festa que faria depois.

No aniversário surpresa do marido a Luisa disse que teria que ser do Toy Story, (tô desconfiada de quem realmente manda nesta casa, rs) fiz tudo no mesmo dia. Fui em uma loja de festa aqui da cidade comprei copinhos, pratinhos, chapeuzinhos do tema e convite, convite? Sim ! Com eles eu recortei os personagens, colei na ponta de palitos de petisco e viraram tooper de docinho. 
E o que fazer quando não deu tempo de fazer os brigadeiros? Simples, compre aqueles top bell (tipo nha benta, só que não, kkk) coloque em forminhas de doce e thãm rãmm.....

No aniversário surpresa de 10 anos do meu sobrinho, fizemos com tema de carros velozes que todo menino adora .

Pois bem, para fazer uma mesinha linda é necessário seguir uma linha.

A primeira coisa que você deve definir é o Tema. E ele deve agradar ao aniversariante mas também está dentro daquilo que você considera bonito, afinal o tema é dele mas o estilo é seu. Eu por exemplo não suporto figuras de isopor, mas é um gosto pessoal se você gosta explore da melhor maneira possível.

A segunda são as Cores, duas no mínimo. Perceba que até os fabricantes de suplementos pra festas definem cores para seus personagem, quando você pensa em Mickey logo 3 cores lhe vem a cabeça vermelho, preto e amarelo. Entretanto, isto não é uma regra você pode viajar nas cores, eu amo.

Terceiro, Utensílios para ornamentar. Pratos, toalhas, objetos de decoração da sua casa mesmo, vai fuçando, o que tiver a cor e o estilo do tema, vai pegando. E se você não tem , invista em um porta bolos tipo bailarina, ele dão outra cara na mesa. Aqui em casa a mesa do bolo é a mesa da sala de jantar mesmo.

Por ultimo e não menos importante, aliás importantíssimo, as Comidinhas, rs.
Você mesmo pode fazer até o bolo, por que não! Sugestões de cardápios são infinitos, inspire-se, inove!
Maass... se você não leva jeito pra cozinha, hoje você não precisa ficar horas enrolando brigadeiros , assando bolo e fazendo molho pra salsicha do hot dog. Pode optar por kits festas que salva qualquer festinha.
Para festa do meu sobrinho optamos por um Kit delicioso de uma doceria que tem aqui na minha cidade, Flamy

Bom mas chega de conversa e vamos as fotos


 Luisa
Planejando

Viu que planejei de um jeito e na hora mudei a disposição dos objetos, sempre!






Jackson




Gabriel








Bjinhos ^^





segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Viajar pra logo ali




Oiieee....

Daí que precisamos um um tempo pra gente, pra nossa família, pra nossa mente.
E aqui em casa descansar significa viajar, e viajar não quer dizer exatamente pegar o avião e aterrizar em outro estado, outro país, outro continente. Viajar pode estar mais próximo do que se imagina.

Certa vez ouvi uma frase que dizia que “A melhor parte da viajem é o caminho.” Pra gente isso é lei. No percurso, quer seja de avião ou de carro, sempre vamos sinalizando uns para os outros as belezas, a criação de Deus  pelo caminho.

Como disse antes, podemos viajar pra perto também, rs. Pois beleza, o bem estar, o descanso pode estar mais perto do que se imagina. Como por exemplo, este domingo, acordamos cedo e com excelente companhia fomos tomar café-da-manhã numa fazenda em Sousas, Distrito de Campinas/SP.

Um lugar afastado de toda agitação da cidade grande, mas bem ali no meio de uma Metrópole. O caminho? Um capítulo à parte.


Um lugar encantador, como uma comida maravilhosa e as imagens falam por si só.













E os detalhes, sim eles fazem a diferença









Quem quiser conhecer o endereço está neste link:


Bjinhos ^^

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

De repente 30 !

Daí que eu não posso fugir do clichê.

Sim, por que eles voaram ... 30 anos (pausa, suspiros...) Mas eu tenho do que reclamar? Não tenho !
O que tenho e muito é agradecer Ao Meu Deus.

Agradecer porque há 15 anos conheci aquele que mudou a história da minha vida, Jesus meu Salvador;
Agradecer porque há 17 anos conheci o amor da minha vida, Meu Marido;
Agradecer porque há 3 anos conheci o maior amor que se pode sentir, a minha Luisa;
Agradecer porque há 1 ano Deus me concedeu aquilo que achava impossível, amar 2 pessoinhas do mesmo tanto, na mesma intensidade, Ele me deu o Davi;
Agradecer porque tenho meu Pai, minha Mãe e minha Irmã vivos e saudáveis.

Gratidão, esta é a palavra.

Não me incomoda, uma ruguinha a mais, uns quilinhos a mais (mentira , dos quilos eu não gosto, kkk), a lei da gravidade imperando porraqui (rs). Tô feliz minha gente, ESTOU VIVA !!

Nasci 2 de Setembro de 1983, Primavera, e como costumo dizer : Em setembro só nascem Flores , rs.
Sou colorida como meu mês.
E para celebrar esta data resolvi fazer um ensaio com meu amigo Eduardo Gomes. Conheçam um pouco de mim e minhas paixões.

Pic, pic, pic PRA MIIIIMMMMM!!!!

Olhem só:

Meu Naked cake... eu quem fiz


 Somos coloridos, somos felizes


 adoro ajeitar as coisas



Love my family


 Herança dO Senhor são os filhos


Love


Utensílios, amo e a maioria desses ganhei de presente da amiga Ju, ela me conhece, rs 



Vai um bolinho aí?


 Malabaris


Keep Calm and Love Lomo


Minha mini Diana

hi hi


vício?

 Keep Calm and Love Free Wifi


Brigadeiro + Life (só que não, kkk) e de quem será que eu ganhei este berloque de câmera?? Lili Ane


Brigadeiro coloridos

E o primeiro pedaço vai para .... mim (mentirinha, foi dele)


 Adoro amar você

Meu marido, meu amigo, meu amor


 All you need is LOVE


 SIM, nos somos coloridos!

Love


More Love


 Love, Love and Love !!!!

UuuoooOooBAaaaAAA







Amo .



Bjinhos, e que venham uma porção de 30 !!!

^^




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget