quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bolo da Semana Parte II: Cenoura com cobertura de Ganache

Oieeee...

Vocês não sabem como o Bolo de Fubá fez sucesso aqui em casa. O Jackson A D O R O U !! Olhem só o que tinha sobrado no dia seguinte!


Ele comeu o bolo praticamente sozinho em 1 DIA!!! Mas nem ligo, sinal que ele gostou muito.
Porém o bolo da semana era pra durar pelo menos a semana todo não é. Então resolvi ( a pedidos do marido) fazer outro bolo. Lá vou eu pra cozinha novamente !

Bolo de Cenoura! Este foi o pedido.
Receita na mão! Mas e a cobertura? Eu não tinha leite condensado pra fazer cobertura de brigadeiro!
Então procurei na net uma receita de Ganache cremoso, mas e o chocolate... não tinha chocolate meio-amago. Não desisti, peguei alguns chocolatinhos que tinha aqui na casinha!

Mas gente, bolo de cenoura é um mistério da Ciência da Química Gastronômica! Você faz exatamente igual a receita e o danado sai de N maneiras diferentes! Este saiu meio "embatumado", mas mesmo assim ficou tãããããooooo baummmm!!

chocolatinhos pro Ganache

Cenoura by Madá

Vejam que o danado tá meio "troncho"

Olha essa cobertura!!!

huuummmm...

Falei, ficou gostoso!

Bolo de Cenoura

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de óleo de Girassol ou Canola
3 cenouras médias
3 ovos (uso sempre o caipira)
2 xícaras de açúcar
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

- Bata no liquidificador a cenoura cortada em cubos (ou rodelas) com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos.
- Depois em uma tigela acrescente a farinha de trigo, misture bem com um fue ou espatula. Acrescente o fermento. Despeje em uma forma untada/enfarinhada.
-Leve ao forno médio pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito.

Cobertura

Ingrediente
1 caixinha de creme de leite
180g de chocolate meio-amargo ( os meus chocos deram 140g, rs)
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 pitadinha de sal

MP
Pique o chocolate em pedacinhos.
Em uma panela, leve o creme de leite ao fogo médio pra baixo, mexendo sempre. Quando levantar fervura acrescente o chocolate, mexa até o chocolate derreter por completo. Acrescente o açúcar e a pitada de sal, mexa mais um pouquinho e desligue o fogo. Deixe amornar, mexendo de vez em quando.


Fica MARAVILHOSO!

Bjinhos ^^



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Boa Ideia

Oiiieee..

Olha só que lindo este porta balas!!! Quero fazer igual pro niver da Luli!


Bjinhos ^^

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bolo da Semana: Fubá com Leite de coco



Oiieee...

Como foram de Fds ?? Espero que bem!
Começaremos então esta semana linda com o Bolo da Semana!

Estava tão sem idéia pro bolo sabe. Frustrada também , pois o ultimo bolo comi praticamente sozinha, nem Jack nem Luisa quiseram! Ao perguntar pro marido o motivo de não querer nem beliscar aqueles cupcakes lindos a resposta foi esta: “Não gosto de bolo melecado”.

Ãhnn O.o !!!

Como assim, faço o bolinho com tanto capricho pra ouvir isso!!! Momento decepção!
Bom, mas isso não me desanimaria. Procurando receitas pro bolo desta semana, já estava quase certo que seria de o de Cenoura.
Mas de repente um momento lâmpada na cabeça! Já que ele quer bolo simples, bolo simples marido terá!

O que pode ser mais simples que Bolo de Fubá?!

huuuummmm....

Fiz na marmitinha também!

Desenformei e coloquei neste porta patês que comprei em Pedreira

Olha o passarinho, rs!

Com a calda




Vi esta receita na embalagem de Fubá da Yoki

Bolo de Fubá com Leite de Coco

Ingredientes

3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
½ xícara (chá) de leite
200ml Leite de coco (1 vidrinho)
2 ½ xícara (chá) de Fubá
1 colher (sopa) de erva doce
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo Preparo

Separe as gemas das claras, reserve as claras.
Bata na batedeira as gemas, manteiga e o leite condensado até formar um creminho bem clarinho.
Acrescente o leite e o leite de coco misture com uma espátula.
Na batedeira vá acrescentando aos poucos o fubá bata até ficar homogêneo.

Bata as claras em neve.

Acrescente massa o fermento, a erva doce misture com uma espátula em seguida junte as claras em neve.
Coloque-a em uma forma de buraco no meio untada/enfarinhada .Forno 210º por cerca de 30 minutos ou até dourar e passar no teste do palito.

Então... simples não é?!! Mas eu queria dar um ‘thãn’ tive que inventar uma caldinha

Calda 
½ xícara (chá) de água
3 colheres (sopa) de açúcar Doçucar (aquele pra calda)
1 colher (sopa) erva doce

Leve ao fogo e deixe reduzir um pouco.

Faça furos com palito no bolo e despeje a caldinha!!

O cheiro em casa ficou espetacular!! Experimentem, eu e Luisa comemos morninho .. hummmmmmm...

Ei pessoal, tô aceitando ideias pro bolo da semana que vem , por favor heeeelllllp meeeeee!!!! rs


Boa semana a todos!
Bjinhos ^^


Ah! Jackson adorou, comeu 3 pedaços de uma só vez!


Boa Ideia !!

Oiiieee...

Será que eu consigo fazer igual pro natal... hummmm...


Bjinhos ^^

sábado, 26 de novembro de 2011

Ahhh... o Natal Parte II

Oieeee....

Conforme eu havia dito, estão aqui parte da decoração de Natal aqui da casinha...

Quarto da Luisa

Bathroom!

Bathroom, este anjinho comprei em Gramado

Este papai noel tb em Gramado, tinha cheirinho de canela

bath

sala

sala

Depois coloco mais!! Ontem fui comprar mais enfeitinhos.
Ainda falta montar a Árvore. Estou decidindo se monto, pois agora a Luisa já está maiorzinha e não sei se a árvore ficará de pé até o Natal !!!

Bjinhos ^^

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festa Surpresa...

... quem já não teve uma?!!!

Eu já! É emocionante!!

Saber que existem pessoas que se importam com você.
Ontem fiz uma dessa pra um aluninho meu na Igreja! Perseverança, fé, amor, carinho este é o Kevin!

Que Deus o abençoe sempre, que ele seja a semente na casa dele, no bairro dele...


Recheio de doce de leite com morango

Bolo de chocolate com cobertura de Brigadeiro de Cacau

MM's e gotas de chocolate


Kevin


Bjinhos ^^

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Boa ideia

^^


^^

Mudei...

Oiieee...

Depois de alguns anos de casada, formada, com um emprego mais ou menos e dúvidas e mais dúvidas na minha cabecinha, entrei em uma crise existencial! Enquanto todas as minhas amigas alavancavam suas carreiras, independência... decidi por aquilo que mudaria a minha forma de ver a vida!

Seria uma Do Lar!

Confesso que no começo foi bem difícil viu. Não poder comprar aquele sapato maravilhoso, não trocar as roupas do armário a cada coleção, prestar contas ao marido (esta sim, foi a pior parte).
E na hora de colocar sua profissão no cadastro do Hotel, ou falar sua profissão para a atendente (que na maioria das vezes te olha com desdém)

Profissão _____Do_Lar_____ !!!

Ter uma marido que a apoia, e reconhece todo o seu esforço, físico e psicológico ajuda muito, e graças a Deus eu tenho! Te amo "Mor" !!! S2

Uma coisa sempre tive em mente. Não queria que meus filhos fossem criados por "estranhos"! Senti na pele o que foi ter sido criada por babás. De todos os tipos, as folgadas, as vagabundas, as mentirosas, a boazinha (só tive uma assim - A rose-, mesmo nome da minha mãe!). Sei o quanto isso afetou
meu relacionamento com a minha mãe, que aliás só foi melhorar depois do nascimento da minha filha!

Entendo que muitas mulheres precisam trabalhar, quer seja por necessidade ou por prazer (será??!).

Enfim, depois de todo este momento divã. Venho comunicar-lhes que o nome do blog MUDOU.
Para um nome que me representa!

Prazer, sou Jaqueline Sobral, tenho 28 anos, formada em Administração de empresas, MÃE da Luisa, ESPOSA do Jackson...

Profissão: _____Dona_DA_Casa____ !!!!




Bjinhos ^^

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bolo da Semana: Cupcakes Marrom e Azul

Oieeee...

Tava com uma saudade de fazer cupcakes! Então decidi que o bolo da semana seriam eles... os lindinhos e deliciosos Cupcakes!
Fiz a receita do bolo de chocolate Quitandoca. Meia receita como ela descreve dá exatamente 12 Cupcakes!

Fiz com chocolate do padre ao invés de cacau em pó e declaro que me arrependi, a cor e o sabor não me agradaram muito! Fica a dica, façam com cacau em pó!

Já a cobertura foi de brigadeiro com achocolatado Alpino (não gostei muito também) ! Tô ficando exigente !!! *rs.Acho que essa sim, deveria ter feito com chocolate de padre Nestlê!

Detalhes de coração de Pasta americana e confeitos de bolinhas brancas! Um charme só ;)

Mas ainda sim, ficaram deliciosos e lindos

Wrapper rendado: Comprei no ebay

Wrapper azul e marrom: Ganhei da Jú (Mundo da Ju)

Fita marrom e azul: Ganhei da Ju tb!!!

Guardadinhos aqui em casa!




Bjinhos ^^

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Boa Ideia

Adorei !


Será que assim a Luisa comerá frutas?

^^

Pimentão e ovos

Dias desses vi esta imagem na net, nem lembro onde e pensei : "Que ideia!! Deve ser bem fácil fazer."
Então, decidi fazer!

Imagem da net!
Este tempero comprei no Empório lá no Good Bom.
A embalagem já é um moedor. Q TUDO!!!
Nada da gema cozinhar!
Mas fica lindo né?!

Então eu virei!! kkk 

Mesmo assim ficou uma delicia!
Lembrando que untei a frigideira com um pouquiiinho de azeite!


Bjinho ^^

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ahhh..... o Natal...

Oieee....

Que dia lindo que o Senhor nos deu, não?!!!

Raramente ficamos em casa aos domingos. Nosso domingo é bem agitado. Logo de manhã, vamos à Escola Bíblica Dominical para aprender mais e mais de Deus! Nosso almoço geralmente é em um restaurante aqui perto de casa, que e aliás ganhará um post aqui, Depois inventamos alguma coisa pra fazer fora de casa, tomar sorvete, ir no Sam's Club (adoooooooro), no fim da tarde ensaio do Mensageiros da Paz e logo em seguida Cultuar ao Senhor !! Uma rotina que amo !!

Mas Ontem foi diferente! Logo após o almoço, voltamos pra casa e todos dormiram, menos eu :/...
Então o bichinho do DIY me picou, fui caçar alguma coisa pra fazer. Decidi já colocar alguns detalhes natalinos na casinha( vou mostrar depois).

E então peguei cola quente e pedacinhos de gravetos e fiz isto:

Aqui em casa, pertinho daquela família linda !!

"Eu era um simples vidrinho...

... e agora...

... sou tão lindo!!!

Bjinhos, boa semana a todos ^^

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bolo da Semana

Oie!!!!

Que semana mais preguiçosa não??
Começando na quarta-feira! E o bolo da semana veio na Quinta... com um pouquinho de atraso, adimito !

E como a semana já começa preguiçosa, esta que vos fala também está na mesma situação! Então, devo confessar que o bolo da semana é caixinha (ou saquinho) !

Mas, a produção é digna de lindos clicks.


Ah... ficou bonitinho , vai
Todos os ingredientes necessários estão aí!! kkk
Modo de Preparo:
Adicione tudo e bata!! rs
Eu iria usar estas forminhas, mas a Luli acho melhor não! :/

Então usei a boa e velha marmitinha, uma maior e outra menor


Pose pra foto! Laranja by Madá

hummmm.....

 
 Bjinhos ^^

PS: Acrescentei uma colherzinha de café de Essência de laranja, só pra dar um "thãn".





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget