sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano novo....

Oiieee...

Então gente, e eu que nem postei nada desde dia 19 né?!!!

Bem é que fiquei sem internet!
Me desculpem pela ausência, por não ter desejado à vocês queridos, um Natal cheio de Paz com suas famílias e amigos.
Me perdoem tenho tantos posts aqui na cachola.E espero não vos deixar órfãos das minhas maluquices outra vez , rs !

Também quero aproveitar para deixar pra vocês que me acompanharam este ano UM ANO NOVO LINDO !

 E que não seja o ano vindouro que mude e sim Nós !

Me desculpem se falei algo que os incomodaram, se sugeri uma receita que não deu certo... kkk .

E sabe deu uma coisa?! Não vou prometer nada nesta virada,

* nem que vou começar a me alimentar melhor;
*  nem que vou começar a fazer execícios;
* nem que vou fazer bolos toda semana, rs;
* nem que vou a sua casa (sempre faço isso,e não cumpro), rs;
*nem que vou chegar no horário;
* nem que vou passar a roupa acumulada;
* nem que vou organizar o armário do banheiro;

Afinal... não vou cumprir mesmo!! :D

Todavia, o que tentarei seguir neste ano que já vem é: Jamais fazer ao outro aquilo que não gostaria que fizessem comigo"
Ou seja cumprir o maior dos mandamentos:
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo!

Vai minha gente, tente invente faça um 2012 diferente !!!

Happy New Year !!!!




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Geleia de Amora!!

Oiieee...

Numa tarde sem energia na casinha, me esforcei pra lembrar de uma recita de geleia que tinha visto no Jornal Hoje !
Olha só .. tô ficando prendada !!

Não sei por que , mas geleia me lembra a vovózinha da Chapeuzinho Vermelho .... hummm (louca?! será? rs)


Geleia de Amora

Amora Preta Tupy

No açúcar... hum delicia !

Fervendo com àgua e açúcar e suco de meio limão

Soquei com este acessório que não sei o nome.
as espuminhas na fervura têm que ficar tirando
SEMPRE !!

Mas... onde por?
Num potinho de papinha Nestlê oras bolas...
Esterelizei no esterilizador de mamadeira da Luisa
Owwww... so cute

delícia !

Sabe gente... o melhor de tudo foi ouvir do marido que estava delicioso e que parecia a que comíamos em Gramado.. uiiiii  segura a Jaque que ela tá flutuando!

Receita

Geleia de Amora

Ingredientes

130g de amoras preta Tupy
160g de açúcar (1 xícara de chá)
150ml de agua (3/4 xícara de chá)
suco de 1/2 limão thaiti

MP

Em uma panela coloque todos os ingredientes. Em fogo médio mexa sempre e retire aquela espuminha que fica no meio da fervura.
Desligue o fogo quando estiver com a espessura de uma "caldinha de pudim"
Esterilize o vidro que irá usar com água quente!

Bjinhos ^^

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Make Up

Oiiiiieeeeeeee .....

E aí gente, semana acabando hein! Já compraram os presentes de Natal, ou vão deixar pra andar feito caranguejos no shopping semana que vem?
Ah tá ,mas o post é sobre maquiagem né?!

Então..., uma noite total sem sono, decidi fazer uma das coisas que mais amo e não fazia desde que a Luisa nasceu. Não, não é isso não! Gente mais mente poluída.. kkkk

Bem. Todas que são mães vão saber do que estou falando. Nós somos as ultimas a nos arrumar pra sair, fato! Então meu bem, MAQUIAGEM é aquela trivial mesmo : Blush, gloss e rimel, e no espelhinho do carro em movimento, por que o marido já estava gritando lá fora com o carro ligado e fechando o portão!

"Pois é minha gente", MAQUIAGEM ...eu amava, amo e sempre amarei! Então decidi colocar toda a minha querida "tralha" em cima da pia e começar a arte !
É bem verdade que a inspiração me veio depois que fui apresentada ao blog da Alice Salazar e seus vídeos engraçadíssimos (thank's Nathy) !

E deu no que deu, pra quem só usava maquiagem marrom tá de bom tamanho!
AdorooooOOooooOooo!!

Thalhinhas chics na parada, meu bem !
Amo:
* Meu MAC NC42 (faz milagre!)
              * Meu rimel Hipnôse Drama da Lancôme (thank's Jú)

    * Meu corretivo NW 30 da MAC ( se combinado com o NC42,
 me transforma de Tio Chico à Julia Petit em segundos, kk)

Open your eyes !!!

Uauuuuuuu


Depois mostro pra vocês o meu kit sobrevivência, ok !

Bjinhos ^^

PS: Aqui não é só cozinha não meu bem, "nóis tem Gramur " kkkkkkkk

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bolo da Semana: Bolo de Maçã , Canela e Nozes

Oiieee....

Lembra dos presentinhos que falei que tinha ganhado? Usei um deles pra fazer o Bolo da Semana!

Essa delicia que é o bolo de maçã, perfeito pra qualquer hora, mas uma ótima sugestão pro Natal! Para presente, talvez!
Fiz duas apresentações que podem servir de inspiração de presente para nossas 'miguxas' , rs!

Olha só:

BOLO DE MAÇÃ, CANELA E NOZES 
Presentinho... forminha de porcelana

Massa pronta para ir ao forno
DICA: Se for usar estas forminhas de papel, não as coloque direto no forno
coloque-as dentro de uma forma.


Apesar do comentário do marido, que não convém reproduzi-lo
aqui, rs. Ficou uma delicia


Maçã by  Madá

É... confesso, queimou um pouquinho, rs!


humm...


Pra comer de colherzinha!


Ótima sugestão de presente, não acham?

RECEITA


Bolo de Maçã, Canela e Nozes
Peguei daqui: http://thecookieshop.wordpress.com/2009/08/06/o-melhor-bolo-de-maca-do-mundo/

Ingredientes


1 1/3 xícara de óleo de Canola
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 ovos (temperatura ambiente)
1 colher (sopa) canela
1 colher (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) sal
3 a 4 maças picadinhas
1 xícara de nozes picadinhas

MP


Pré-aqueça o forno à 180º.

Em uma tigela, peneire a farinha, a canela, o bicarbonato e o sal misture bem. Reserve

Bata na batedeira em velocidade alta o óleo, os ovos e o açúcar até ficar um creme bem clarinho.

Na batedeira em velocidade média, vá acrescentando a farinha aos poucos,. Bata somente até ficar homogêneo.

Desligue a batedeira e junte as maças e nozes picadas

Leve ao forno por aproximadamente 50 minutos.

PS:
1. Lembrando que se você fizer em porções menores assim como eu, o tempo de forno é menor. o meu foi por cerca de 28 minutos.

2. Fiz meia receita


Excelente semana a todos nós !!!!
Bjinhos ^^


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Filet Mignon Assado

Oiiieee...

E aí gente, como foram de FDS?? Ai o meu foi beeemmm agitado e delicioso !
Cantata de Natal, amigos até altas horas aqui em casa, novos sabores em SP e presentinhossss... não tinha como ser melhor !
Me dei o prazer de tomar novamente um dos sorvetes mais MARAVILHOSOS do Mundo!
O Fredo, uma "sorveteria"  que até então só havia Buenos Aires, agora tem uma franquia em São Paulo no novo Shopping da Mooca.
Gentem, vocês não tem noção do que é aquele sorvete. Na nossa curta temporada em BsAs, tomávamos TODO santo dia o sorvete de Doce de leite! E ontem , ai ai.. tomei novamente! Nem tirei foto :( !!

Bem, mas o que eu queria falar pro'cês é da carne que fiz na semana passada.

Minha amiga  uma vez me disse de um filet mignon que ela faz que é super fácil e delicioso e numa conversa, falou por cima a receita. Eu nem decorei, lembrava que tinha uma "caminha" de cebolas, colocar o filet por cima ...

Então inventei com o que tinha aqui em casa!

Olhem só o resultado:

Melhor acompanhamento não há!
 Batata palha e arroz com cenoura

- Caminha de cebola com fio de azeite,
                    - pimenta do reino moída

- Disponha a peça de filet na forma
  -Tempere-o com o creme de Cebola
dissolvido num pouquinho de água
- Por cima, alho frito e cheiro verde

Na metade do tempo em que estava assando, fiz cortes na
parte superior do filet

Hummm... tão sentindo o cheirinho?!

delicious

Bjinhos ^^

Ps: depois mostro os presentinhos que ganhei das minhas amigas da Capitar... SP" !! owwww :) vão ficar lindas nas fotos!


sábado, 10 de dezembro de 2011

Wish List

Apesar de amar a figura, não acredito em Papai noel! Lembro-me que na minha infância - diferente da garotada de  hoje em dia - eu ia ao shopping 1vez por ano! No Natal !

Minha mãe dava o dinheiro contado pro Mc Lanche Feliz e para ficha da piscina de bolinhas. Porém eu ia na piscina de bolinhas da Tok Stok que era na faixa, e pedia pra minha tia - a guerreira que levava 8 crianças sozinha e de ônibus pro Iguatemi Campinas- então pedia a ela, para comprar sorvete com o dindim da ficha, ã ã ã... economia, meu bem ;) !

Bons tempos...

Bem, mais voltando ao Papai noel, então eu faria pra ele uma cartinha mais ou menos assim:

Querido Papai noel,


Este ano eu fui uma menina muito boazinha, bom pelo menos eu acho! Fui uma mãe dedicada -ah isso eu fui!-, uma esposa zelosa, uma dona de casa regular é verdade, deixei muita roupa pra passar acumulada e algumas gavetas desorganizadas! Bom, mas fui mais boazinha que desobediente tá!


Então resolvi fazer uma lista, sei que já esta muito perto do dia 25 de Dezembro e se o senhor não conseguir entregar tudo este ano, não tem problema não, eu espero até o ano que vem tá bom.


Segue a lista:

- 1 Batedeira Kitchen Aid Vermelha

1 Panela Le Creuset Rosa

1 Viajem à Paris com a minha família



1 CNH



1 IPad 2 Branco



Se der, e não for pedir demais eu queria também, 

1 Smart Vermelho ou Preto 



Aguardando ansiosamente,

Jaqueline ^^


Ahhhhhh táááaaaa!kkkk





sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Day Look

Oieee...

Olha a princesinha aí

Linda D+

Saia Jeans: Zara Girls.
Pois é meu bebê cresceu e não usa mais Zara Baby!


Sobreposição de regatas: Zara Girls 


Tênis: New Balance 310

Devo confessar que está cada vez mais difícil manter a Luisa quietinha para tirar fotos do Day Look, e isso quer dizer que esta seção será cada vez mais rara aqui no blog, buáááá....

Outra confissão. As roupas foram compradas e escolhidas pelo Papai, com a seguinte recomendação - "estas resgatas são para serem usadas uma em cima da outra" ... ahã , eu já sabia mais tudo bem, rs! .. Owww , ele não é um fofo!!! É!

Bjinhos ^^

Sobremesa de Maracujá

Oieee...

Tubo bem ? E a semana hein , passou rapidinho!

Dias desses estava eu querendo acertar no mousse de maracujá. Pois é meu bem, uma sobremesa tão fácil !

Bem, mas fui lá pra cozinha, mas não queria um mousse qualquer, queria inventar uma coisa nova - olha só o desastre próximo a acontecer, rs !
Juntei então três coisas que adoro, Mousse de maracujá, panquecas e chocolate! Tem como dar errado minha gente?!

Fiz o mousse, fiz as panquecas, fiz o ganache!

E o resultado foi este aqui...


 Na taça. Primeiro passo: inicie com 1 panqueca



 Coloque o mousse de maracujá




Tinha que ter um crocante no meio né, não sabia o quê. Então abri a geladeira e vi esta castanha moída! Foi ela mesmo ! Cubra com mais uma camada de mousse.




Ai Jesus, e agora ganache ainda molinho...





Fiz uma panqueca em forma de coração, oww ^^. Tudo bem que a primeira tentativa saiu um sorriso, kk. Nem me dei ao trabalho de fotografar!




 Finalizada!




Também fiz em uma porção maior



Forre a travessa com as panquecas




Acrescente o mousse, o ganache e cubra com a castanha picada.




Receita

Panqueca

Ingredientes
1 copo americano de farinha de trigo
1 copo americano de leite
1 ovo
1 colher (sopa) açúcar
1 colher (sopa) chocolate em pó (usei cacau em pó)
1 colher (sopa rasa) manteiga amolecida no microondas
1 colher (chá rasa) bicarbonato de sódio

MP
Bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Untar uma frigideira com manteiga e colocar a massa, quando estiver com bolinhas (furinhos) , vire a massa e deixe a mesma quantidade de tempo dos dois lados.



Mousse de Maracujá


Ingredientes
1 lata de leite condensado
a mesma medida de suco concentrado de Maracujá
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de gelatina de maracujá zero


MP
Hidrate a gelatina com 2 colheres (sopa) de água morma.
Bata bem no liquidificador todos os ingredientes até ficar homogêneo, reserve na geladeira.



Ganache de Chocolate Meio-amargo


Ingredientes
180g de chocolate meio-amargo
1 caixinha de creme de leite

MP
Pique o chocolate, reserve.
Aqueça o creme de leite em uma panela. Assim que levantar fervura desligue o fogo e o despeje no chocolate, mexa até derreter completamente.


A família aprovou! O marido então foi só elogios ... e finalmente, consegui fazer um Mousse de Maracujá digno de um post!

Um ótimo final de semana para todos nós !!!

Bjinhos ^^

Ps: Pensa que eu me esqueci do Bolo da semana? Na na ni na não ... aguardem !








terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ah.... o Natal. Parte III

Oieee.....

Então, tenho mais alguns detalhes da decoração de Natal aqui da casinha !
E decidi que infelizmente este ano, não teremos a árvore de Natal montada. É minha gente, fiz o teste com a Luisa em uma loja que havias várias árvores montadas e parte delas ficaram sem bolinhas por conta da minha filha !!!

Mas no ano que vem ... será ! rs

Enquanto isso a casa  tá toda enfeitadinha! Só faltam as Luzes lá de fora, mas isso só semana que vem !

Onde fica o banheiro?
Lá onde tem papai noel na porta !

Luzes no espelho


Papai noel no espelho!

Coloquei sal grosso no potinho tipo aquário , uma vela,
um arranjinho de natal e fitinha linda!

Olha só quem dá as boas vindas!

Na janela da sala! São dois, um de cada lado.

Uma guirlanda linda na porta!


Bjinhos ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget